Os dentes podem, com o passar do tempo, adquirir pigmentação e escurecer. Ou, simplesmente, serem naturalmente mais amarelados. Entretanto, podemos intervir na coloração dos dentes de forma bastante simples e segura. Por meio de agentes clareadores conseguimos alterar percepção da cor criando a ilusão de dentes mais brancos e jovens.
O clareamento pode ser executado de três diferentes formas:
- o clareamento à laser
- o clareamento caseiro
- o clareamento assistido
CLAREAMENTO À LASER
No clareamento à laser (ou de consultório), aplicamos uma proteção sobre a gengiva e um gel fotoativado sobre o dente. Esta fotoativação é feita, na verdade, sob uma luz de LED (o nome laser é na verdade apenas comercial).
CLAREAMENTO CASEIRO
O modo Caseiro (ou de moldeira), é realizado uma moldagem dos dentes e, a partir desta, confeccionamos uma moldeira em silicone. O paciente leva para casa esta moldeira junto com algumas bisnagas do gel clareador. O processo de aplicação do gel é bastante simples e de fácil realização.
CLAREAMENTO ASSISTIDO
Esta modalidade é menos conhecida e feita de forma concomitante ao clareamento caseiro. Consiste basicamente em aplicar uma proteção gengival nos tecidos moles e um gel mais forte na moldeira. Feita a aplicação, o paciente está liberado para ir para casa. Utilizamos esta técnica para proporcionar um “upgrade” ao resultado final do clareamento caseiro.
E você, vai fazer seu tratamento de qual forma? Te aguardamos aqui na clínica para avaliarmos qual o melhor método para seu tratamento!